Voltar à Página Principal

Clique e CONFIRA !

Branco Zanol entrevista Oswaldo Simões

28'Abr'2007 - JUDOBRASIL

Primeiro pesado brasileiro a vencer os Jogos-Pan-americanos, balançou o Maracanãzinho em 1978
Apesar de ter iniciado seus treinamentos com idade “avançada” (17 anos), Oswaldo Simões entrou para a história do Judô nacional ao conquistar o título de campeão mundial universitário, em 1978, ao vencer o japonês Yoshioka na final, no Rio.
Carinhosamente chamado de “Boneca” pelos amigos – pela pele de criança que tem no rosto, um “baby face” – Simões venceu diversas competições internacionais nos mais de dez anos que integrou a seleção brasileira.
Em 1978 sagrou-se campeão mundial universitário com uma vitória histórica que chacoalhou o ginásio do Maracanãzinho, ao vencer, na final, o japonês campeão mundial Yoshioka.
Primeiro peso-pesado a ganhar os Jogos Pan-americanos (Porto Rico/1979), Simões ficou em 5º lugar em dois mundiais, conquistou títulos pan-americanos e sul-americanos com um detalhe: sem nunca ter estagiado fora do Brasil. Com as possibilidades oferecidas depois de sua parada (metade da década de 80) quem sabe até onde ele poderia ter ido...
Dono de uma agilidade e explosão invejáveis, Oswaldo sempre foi exemplo de seriedade e determinação nos treinos e competições. Ganhou, com isso, o respeito de todos os técnicos e colegas de equipe, sem falar nos adversários.
Apesar de ser Professor Doutor em Fisioterapia, acha tempo para continuar se dedicando ao Judô ministrando aulas em sua academia no Rio de Janeiro.
Sua convicção, seriedade e firmeza de caráter sempre foram referência para os que tiveram oportunidade de conviver com ele e acompanhar de perto, uma das mais brilhantes carreiras dos anais do Judô brasileiro.
Com orgulho, trazemos até vocês mais um presente esperando que saibam aproveitá-lo na sua amplitude.

Carlos AMC Cunha

You Tube - é o mais famoso storage site da atualidade. No Brasil, ficou famoso quando publicou imagens da modelo Daniela Cicarelli que causaram polêmica na Internet, há poucos meses.
You Tube - Apesar de provocar alguma perda de qualidade das imagens, garante a distrubuição em massa dos vídeos e uma surpreendente velocidade para carregá-los. Se você não conhece, experimente.

Dica: como melhorar a imagem

Para melhorar a definição das imagens, clique no botão indicado pela seta vermelha ao lado.Você notará que a tela será reduzida para o tamanho padrão do Windows Media Player.
Para assistir
Para facilitar o acesso e aumentar a velocidade do carregamento dos arquivos, dividimos a entrevista em arquivos com aproximadamente 7 minutos cada. Clique abaixo para assistir:
Parte 1/3 Parte 2/3 Parte 3/3

Fotos

Visite a maior vitrine do Judô brasileiro